A música e a viagem

Compartilhe e Comente

Mica é viajante pela América do Sul. Uma amiga que encontramos em Montañita, no Equador. Artista, cantora e uma pessoa com um ótimo coração.

Quando começa a cantar veste um personagem, cujo nome é Paloma. Uma mulher exuberante com muita força e personalidade. Ouvi-la pode mudar seus sentidos.

Mica é doce e meiga e com um lindo coração. Sempre preocupada com todos os “hermanos” viajantes; como uma mama.
Pedimos um relato a ela de como é viver da música em uma viagem pelo nosso continente.

No momento em que eu decidi sair de viagem, pensei o que podia fazer para viver. Em pouco tempo, me dei conta que cantar era uma boa opção (já que estudava canto lírico e é o que mais amo no mundo da música), e que melhor ainda era representar a cultura do tango.

Assim me joguei no mundo com muita emoção, sem imaginar em todas as surpresas que iria me ocorrer e que seguem acontecendo. E é na música onde aprendi a abrir meu coração… com ela sonho, vivo, sinto, viajo, choro, rio…com ela vivo a experiência de me ver em todos os lugares possíveis, me olhando em cada pessoa que eu cruzo, compreendendo que somos UM… Me relacionando com a terra e o universo.

Entendi o tango como uma poesia do momento. Um momento fragmentado da intensidade do sentir. O tango traz lembranças e sabedoria, e ensina muito: um lugar profundo e, às vezes, um tanto escuro. Essa escuridão a qual às vezes nos deparamos para depois encontrar a luz.

Na rua, ou melhor, no caminho, cruzei com pessoas maravilhosas que me incentivaram a desvendar a arte do improviso e entrar em uma viagem de meditação, trocando, sem dúvida, de dimensão, chegando às melodias mais profundas, em uma viagem mística no meu interior.

relatos de viagem  DSCN6795 reduzida2 640x640 A música e a viagem

relatos de viagem  IMG 3708 reduzida2 640x640 A música e a viagem

relatos de viagem  IMG 4319 reduzida2 640x634 A música e a viagem

relatos de viagem  IMG 5136 reduzida2 640x634 A música e a viagem

relatos de viagem  IMG 5197 reduzida2 640x634 A música e a viagem

relatos de viagem  IMG 5203 reduzida2 640x634 A música e a viagem

Entendi que na viagem não importa onde estamos. A viagem vai mais além do lugar. O crescimento é mais profundo, e se estamos mal com algo dentro de nós e qualquer paraíso é preenchido das sombras… o paraíso está dentro de nós mesmos, assim como a decisão de sermos felizes, a decisão de nos salvar e nos reencontrar com o que verdadeiramente somos e fazer o que gostamos; que é o que simplesmente temos que fazer.

Quando fazemos o que gostamos, não há forma de que nos possa faltar algo. Quando amamos o que fazemos nos enchemos de amor ao nosso redor, transmitindo em cada detalhe e passamos a fazer as pessoas felizes.

SOMOS TUDO! BOA VIDA!!


Gostou?! Receba nossos passos