Em nossa viagem pela América do Sul, tivemos diferentes tipos de trabalho para poder seguir com o sonho de conhecer o nosso lindo continente.
A internet é um meio, afinal a tecnologia está ai para facilitar, não, é?! Acontece que sair para conhecer outros cantos do mundo e ficar conectado a maior parte do seu dia, pode te privar de outras incríveis experiências. Quem reserva um tempo para viajar é quem busca algo, mesmo que não saiba exatamente o que… algo irá encontrar. O computador, dificilmente, deixará você viver histórias e relações mais intensas.
Por isso, para equilibrar nossos corações, nos desconectamos do mundo virtual para desenvolver nosso aprendizado com as conexões humanas e com a natureza mais “primitiva”. E…depois, escrevemos em nosso blog e redes sociais a fim de compartilhar um pouco do que vivemos e, quem sabe, nos cruzar, além de virtualmente, nas estradas da vida!
Selecionamos alguns métodos que facilitam a busca de trabalho. Afinal, quebrar o tabu de sair do seu emprego e se arriscar em outra área, realmente, não é tão fácil.
Seguem alguns sites que, justamente, buscam viajantes que querem realizar trabalhos e/ou voluntariados:
-Helpex
-Workaway
-Worldpackers
Nós buscamos trabalho indo de porta em porta ou entrando em contato direto com alguns lugares – por e-mail, telefone e dando a cara a tapa. Mas todos os caminhos são válidos… Veja qual é u seu, e manda a ver!
Buscávamos por internet: bares, restaurantes, hosteis na região e mandávamos um e-mail avisando as datas em que estaríamos no destino. Declarávamos nosso interesse em trabalhar com o que fosse necessário (garçom, recepção, limpeza…) em troca de acomodação, alimentação e até um $$. Depois, era cruzar os dedos e aguardar.
Tivemos muitas respostas positivas!
Para quem quer muito viajar, o mundo acaba ficando sem fronteiras…É projetar, arriscar e viver!