10 dicas para mulheres viajantes

Compartilhe e Comente

Quando viajamos durante muito tempo longe de casa, é complicado e temos que desenvolver algumas técnicas para facilitar a vida.

Resolvi escrever algumas dicas óbvias, mas que talvez, no momento de organizar os últimos preparativos para a viagem, torna-se difícil de lembrar, com tanta coisa que temos para resolver.

1. Elementos úteis: a doleira para guardar o dinheiro, cadeado, lanterna, óculos escuro / grau, sacola ou bolsinha para roupa suja, pen drive…

2. Roupas leves e que não costumam amassar, pois ficar passando a roupa na viagem, ninguém merece.

3. A fim de compactar ainda mais a mala, ter roupas sóbrias que não marquem tanto. Assim não irá parecer que você anda repetindo muito a roupa.

4. Para mudar um pouco o visual durante a viagem, não deixe de ter acessórios leves e pequenos que possam ser alterados.

5. Bolsas e sapatos: o grande carma da mulher. Mesmo as mochileiras de longa data que vejo viajando, não deixam de comprar ao menos uma bolsa ou sapato. Lembre-se que quanto menor a bolsa que você tiver em um passeio, melhor. Melhor ainda se levar uma mochila, onde poderá colocar água, algo para comer, uma blusinha de frio e outras coisas mais. Os sapatos são um tema mesmo. Depende do seu estilo de viagem. O básico: chinelo, um tênis e um sapatinho ou rasteirinha (depende se é destino de verão ou inverno).

6. Não se esqueçam: apesar do objetivo da viagem não ser compras, é muito difícil uma mulher não adquirir algo no meio do caminho. Lembre-se disso ao montar a mala

7. Não se esqueça de sempre ter alguns itens básicos na bolsa de mão: gel higienizante ou lenços umedecidos, um mini-potinho para passar creme na mão, pois diversos destinos são muito secos, protetor para o rosto, protetor labial, papel higiênico e algo para anotar uma informação importante ou um contato.

8. Para aquelas que costumam ficar em hosteis ou lugares que tem o banheiro compartilhado, lembrem-se de ter produtos de higiene bem organizados. Desenvolvi a técnica de ter uma bolsinha impermeável com uma alça para perdurar no box, em que cabe: shampoo, condicionador, saboneteira, lâmina, escova e pasta de dente, fio dental e outros produtos que usamos para higiene.

9. Uma necessaire flexível para caber melhor na mala, e que tenha diversos compartimentos a fim de facilitar a organização. Deve ter o tamanho suficiente para caber: cremes, perfume, desodorante, pinça, tesoura, maquiagem e demais acessórios.

10. E, vá com muita disposição para aproveitar a viagem. Não deixem que pequenos contratempos, estraguem seu momento.

Essas são algumas dicas de mulher para viajantes. Mas, para quem quiser saber o que levei exatamente na minha mochila, clique aqui e leia. Lembre-se apenas, que minha mochila já está quase pela metade, já que entramos na temporada de verão.


Gostou?! Receba nossos passos