Dias tranquilos em Máncora

Compartilhe e Comente

Após um sobe e desce de serra e um monte de curvas, chegamos mais uma vez a costa do Pacífico, no povoado de Máncora, já bem ao norte do Peru.

mancora  IMG 3929 reduzida 310x310 Dias tranquilos em Máncora

Praia de Máncora

Sabíamos que dessa vez a temporada de praias ia ser longa e estávamos animados por chegar em Máncora, mas…
Mas, o Ivan, após esse sobe e desce, e a poderosa água da cachoeira de Gocta, entrou em um processo de limpeza para começar a nova fase que viria pela frente e ficou BEM doente! Uma sinusite crônica para começar e, consequentemente, todas as defesas do corpo foram para baixo.

Não foi agradável, principalmente, por não poder desfrutar do mar, da praia, do sol e da deliciosa piscina que oferecia o Kokopelli Máncora.

A Carol, como linda companheira, cuidou da criança e ficou ao lado dele para não deixar a situação ainda mais depressiva…rsrs

mancora  IMG 3183 reduzida 310x310 Dias tranquilos em Máncora

Pôr do sol em Máncora

Foram 5 dias de repouso, descanso e tempo para o Blog (para a Carol, porque nem isso o Ivan queria fazer).

Algumas voltas pelo povoado, que é pequeno, para ver a feirinha e apreciar alguns entardeceres foram as nossas atividades nesses dias.

Uma coisa que se nota muito é a presença de “gringos” pelas ruas. A cidadezinha é bem turística e dizem que nas festas de fim de ano e temporada de verão chega a ser caótica.

E, como todo o lugar com um monte de turistas de férias, o ambiente é bem propício para muitas festas. O interessante do lugar é que as maiores festas são nos próprios hostels. Cada dia em um, a bagunça vai mudando de lugar. E que bagunça!

Não participamos de muitas festas, também pela fatídica sinusite do Ivan, mas deu para ter uma ideia de que para quem curte uma boa balada de clima praiano, Máncora é um bom destino.

mancora  Piscina 1 reduzida 310x310 Dias tranquilos em Máncora

Festa na piscina

mancora  area comun 1 reduzida 310x310 Dias tranquilos em Máncora

Trabalhando na área comum do Kokopelli Mancora

Ao final dos dias, o Ivan já estava melhor, mas, também, era o momento de seguir viagem. Sem problemas! O Equador e suas praias mágicas nos aguardavam!


Gostou?! Receba nossos passos