Passo a passo de Puno a Cusco – Peru

Compartilhe e Comente

Depois de um dia cheio e surpreendente em Puno, saímos rumo a Capital Inca, Cusco – Peru.

A viagem de Puno até Cusco dura, em média, 8 horas. Uma viagem cheia de serras e, dependendo da empresa ônibus, do motorista, pode ser tranquila.

Em Puno, as pessoas que conhecemos nos disseram para tomar cuidado com as empresas de ônibus. A diferença entre os preços pode ser muito grande, mas a qualidade e a segurança da viagem, também.

cusco  IMG 2364 reduzida 640x2112 Passo a passo de Puno a Cusco – Peru

Prestes a partir para a realização de um sonho

Encontramos passagens de $15,00/U$5,50 até s$50,00/U$18,50 pax entre ônibus normal até cama. Compramos um Bus

Cama, afinal, estamos viajando com o Luíz e a Wania e eles merecem viajar longas distâncias com certo conforto!
Pagamos s$35,00/U$12,90 pax a passagem e saímos às 22h00 com a empresa Translace, a previsão de chegada era 5h da manhã.

Foi nosso primeiro Bus Cama de toda a viagem! Que chique! Realmente, é outra coisa, mas eles indo embora as coisas devem voltar aquele padrão.

Entramos no ônibus, nos serviram um chazinho e entregaram mantas, resultado?! Cinco minutos depois estávamos todos roncando! Olha só a felicidade desses dois…

cusco  IMG 2368 reduzida 640x2112 Passo a passo de Puno a Cusco – Peru

Prontos para mais uma viagem

Viajamos toda a noite em sono profundo e acordamos chegando à rodoviária de Cusco às 4h30 da manhã. Esperamos uma hora na rodoviária até o sol raiar bem e fomos para o Ecopackers Cusco Hostel.

COMO CHEGAR

De ônibus
Foi nossa opção. Compramos Bus Cama: s$35,00/U$12,90 pax. Os preços variam muito de s$15,00/U$5,50 até s$50,00/U$18,50 pax, mas a recomendação é escolher um intermediário.
A viagem tem uma duração média de 8 horas.
Existem horários de saída pela manhã e pela noite. Saímos às 22h e chegamos às 4h30.

De trem
Outra forma de chegar a Cusco é de trem. O Ivan, há sete anos atrás, fez isso. O problema é que, atualmente, os trens da companhia Perurail estão custando uma fortuna!
O passeio é lindo, com duração de 10 horas de viagem e paisagens incríveis. Mas o valor começa a partir dos U$248.00 pax.

De carro
Em veículo próprio a viagem é tranquila. A estrada é razoável. Uma viagem, aproximadamente, de 7h30.
Somente, atenção! Já que o trecho tem muitas serras.

De avião
Para chegar a Cusco em avião os voos fazem escala na capital. É só comprar um voo internacional dos aeroportos do Brasil para a capital do Peru, Lima e fazer a conexão para Cusco.

De carona
No Peru, comentaram que pegar carona é mais tranquilo do que na Bolívia.
A recomendação é a mesma de sempre: levantar o dedo cedo na estrada para poder fazer o trecho de dia e ter aquela atenção! Vale comentar que muitas vezes a carona é paga e as vezes não compensa.