Nossa virada de ano em Puerto López

Compartilhe e Comente

Chegamos a Puerto López com muita vontade de curtir e matar a saudade dos pais do Ivan, o Roberto e a Rosana. Passaríamos aí metade, 6 noites, das nossas férias com eles, incluindo a noite de virada do ano, 2013/2014!
Viemos ansiosos no carro, contando as novidades todas fora de ordem, se beijando e abraçando e sem querer pensar na hora da despedida!

Nos hospedamos no Hotel Pacífico, de frente para a praia de Puerto López. Um hotel simples, como quase toda a maioria do povoado, mas que oferecia bem os serviços básicos. Tivemos alguns contratempos com a loucura da recepcionista, mas depois, com um pouco de bom humor, tudo virou piada! Rsrs…

puerto lopez equador a viagem  IMG 4614 reduzida 640x640 Nossa virada de ano em Puerto López

Nós com os pais do Ivan

O povoado é tranquilo, humilde e feliz!

Gastamos os dois primeiros dias conversando muito e matando a saudade. Ficamos tranquilos pela praia da cidadezinha, desfrutamos do mar, calor e paz por aí.

O Roberto e a Rosana ficaram indignados com a tranquilidade e facilidade de locomoção pela região nessa época do ano. Estava tudo tranquilo e as estradas vazias! Algo fora da realidade de quem conhece o litoral paulista nessa temporada.
Os dias passavam…

Uma das coisas que fizemos bastante por aí, foi comer! Conhecemos o restaurante de um colombiano, o Ricardo, e nos tornamos clientes. Que torta de maçã com sorvete de creme!

Fizemos alguns passeios para conhecer as redondezas. Primeiro fomos conhecer a comunidade de Água Branca. Uma reserva com sítios arqueológicos de povos ancestrais que povoaram o Equador, os Manteños.

puerto lopez equador a viagem  IMG 4476 reduzida1 640x640 Nossa virada de ano em Puerto López

Comunidade Machadilla – Água Branca

Outro dia saímos para curtir a famosa praia de Los Frailes. Isso sim foi pura sensação! Uma praia dentro de uma reserva, sem povoado algum, com águas calmas e cristalinas. Uma delícia!

puerto lopez equador a viagem  IMG 4484 reduzida 640x640 Nossa virada de ano em Puerto López

4Pies em Los Frailes

Chegava perto do Revellión…

Observamos que existia uma quantidade gigante de bonecos feitos em papelão e pintados. As pessoas carregavam eles em cima dos capôs dos carros, do teto, penduravam nas janelas, nas calçadas, nos postes…e não entendíamos o que eram e para que serviam.

Bom, fácil. Perguntemos!

Esses são os famosos “monigotes”. Bonecos que representam o ano velho que se vai. E como tradição nacional equatoriana, as pessoas queimam seus bonecos em uma grande fogueira para deixar que o ano velho se vá com todas as energias que já passaram.

Compramos nosso monigote para a noite da virada, é claro!
Fomos ao mercado e no mercado de frutas do povoado, compramos nossa ceia: frutas, tostadas, salgadinhos, pãezinhos e tortas. Ah, um champanhe, claro!

Armamos a mesa na varanda do quarto do Roberto e da Rosana, vestimos o branco tradicional do bom brasileiro e ceiamos! Que lindo!

puerto lopez equador a viagem  IMG 4634 reduzida 640x640 Nossa virada de ano em Puerto López

Ceia de Ano Novo

puerto lopez equador a viagem  IMG 4644 reduzida 640x640 Nossa virada de ano em Puerto López

Nós 4 e o Monigote

puerto lopez equador a viagem  IMG 4617 reduzida 640x640 Nossa virada de ano em Puerto López

4Pies e Monigote

De barriga cheia descemos para virar o ano com os pés na areia.

5…4…3…2…1…FELIZ ANO NOVO!

Que mágico poder abraçar a família depois de um longo tempo longe e desejar um Feliz Ano Novo assim.
Bem, estouramos nosso champanhe, brindamos e era hora de queimar nosso “monigote”.

Assim terminou o pobrezinho…

puerto lopez equador a viagem  IMG 4685 reduzida 640x640 Nossa virada de ano em Puerto López

O destino do Monigote

puerto lopez equador a viagem  IMG 4687 reduzida 640x640 Nossa virada de ano em Puerto López

Ano Novo 2014

Enquanto os pais do Ivan voltavam para já descansar, fomos pular as 7 ondas tradicionais e fazer os votos de ano novo. Pode ser uma data comercial, mas, quando uma pessoa a toma com um dia especial e foca sua fé aí, é um ótimo momento para expandir as energias.

Bom, hora de descansar…no segundo dia do ano íamos conhecer novos lugares…a praia de San Lorenzo.


Gostou?! Receba nossos passos