Um Natal longe de casa

Compartilhe e Comente

Estar longe de casa, da família e amigos não é nada fácil, ainda mais quando há festas comemorativas. Nessas datas, todos estamos mais sensíveis e suscetíveis a fortes emoções.

O bom, lindo e inesquecível é que passamos em uma grande e unida família. Tivemos uma sorte em cruzar essas pessoas em nosso caminho. Cada um em seu estilo, mas todos em um objetivo comum, viajar e viver muito do que a vida nos tem a oferecer.

Acontece que temos muito mais em comum do que pensávamos. Na verdade, que não sabemos muito o que escrever sobre d

montanita  IMG 4254 reduzida 640x2112 Um Natal longe de casa

Nós no Natal

essas pessoas, só temos a agradecer, com toda a força, por os termos conhecido.

Os preparativos foram bem tranquilos. Cada um, em seu tempo, fez a sua parte. Naty limpou o quintal, Mika cuidou de todo hostel sozinha, Carol a cozinha para receber as compras feitas por Ivan, Lucas, Dani, Leo e Mati. Os meninos colocaram os enfeites de Natal e todos cozinhamos um pouco.

O menu (abaixo as fotos) para a ceia foi: arroz a griega, frango assado, salada de maionese, banana terra frita (conhecidos como patacones), abobrinha refogada, tomate recheado e de sobremesa torta de maça, torta de banana e o nosso brigadeiro super famoso. Hum…. Que delícia!

Começamos a cozinhar no dia 23/12. Nós fizemos grande parte da ceia de Natal. Cortamos todos os legumes, inclusive todo o alho e cebola utilizados. Fizemos a salada de maionese, cortamos o tomate de forma decorativa, fizemos o arroz e o brigadeiro, além de cuidar de toda a logística de pratos, talheres, copos… Afinal, éramos 22 pessoas, metade da nossa família e a outra não conhecíamos, tinham acabado de entrar no hostel Doña Jovita.

Metade das pessoas nós já conhecíamos e a outra metade foi convidada do hostel. Enfim, estávamos em muitos, porém com uma variedade incrível de comida. Nós organizamos a mesa, tínhamos algumas palavras para agradecer a receptividade e tudo mais, porém, a fome era tanta, que todos começaram a comer, sem que todas as opções fossem colocadas na mesa.

montanita  IMG 4239 reduzida 640x2112 Um Natal longe de casa

Ceia de Natal

Guardamos nossas palavras para um momento especial!

No final do jantar, alguns foram buscar festas e nós, a família Jovita, e outros agregados, nos dirigimos à praia com a companhia de instrumentos musicais. Sentamos em uma roda e ficamos ai, apreciando o mar, a areia e a música.

No final, ficamos apenas a família Jovita. Nesse momento, muitas coisas estranhas e mágicas aconteceram.

Enfim, uma linda e diferente noite de Natal!

Veja o menu que preparamos. Os doces não sobreviveram para tirarmos fotos.

montanita  IMG 4234 reduzida 640x2112 Um Natal longe de casa

Arroz a grega

montanita  IMG 4229 reduzida 640x2112 Um Natal longe de casa

Frango banhado na mostarda

montanita  IMG 4228 reduzida 640x2112 Um Natal longe de casa

Vinagrete

montanita  IMG 4227 reduzida 640x2112 Um Natal longe de casa

Maionese


Gostou?! Receba nossos passos