Passo a passo de Máncora a Montañita – Equador

Compartilhe e Comente

Saindo do Peru, queríamos buscar a nossa possível residência para a temporada de janeiro. Fomos atrás de mais praia, rumo a Montañita, Equador.

Depois de 5 dias na praia de Máncora, Peru, decidimos seguir viagem para renovar as energias, afinal o Ivan vinha com uma sinusites brava e com a barriga estranha e a Carol, também, não se sentia em seus melhores momentos.
Saímos de ônibus às 22h do povoado de Máncora rumo a grande cidade de Guayaquil, já no Equador. A passagem nos custou $50,00/U$18,50.

Uma viagem tranquila e rápida. Dormimos todo o tempo a não ser o momento que tivemos que acordar para descer do ônibus e passar pela fronteira. Que, aliás, foi muito sossegada e rápida.

Passamos no meio da madrugada, chovia um pouco. A revista foi rápida, apenas bateram os olhos no bagageiro do ônibus, carimbamos os passaportes, que, também, nos deram 90 dias sem problema, e seguimos a viagem.

Chegamos a Guayaquil às 5h30. O terminal de ônibus aí é muito bom, é um shopping. Então, descemos e comemos algo e fomos buscar as passagens para Montañita. Encontramos passagens diretas por US$6,00 pax e subimos no ônibus.

Uma viagem de 3 horas, com a maioria do trajeto beirando povoados do litoral sul do Equador, ou seja, algo lindo de se ver! E, o interessante, é pensar que você não vai ver o sol nascer aí, mas sim se pôr! Já que é o meio do mundo e o Oceano Pacífico!

Depois de 3h30 de viagem, mais ou menos, chegamos a Montañita, um paraíso para muitos tipos de públicos, moradores e
turistas. E muita emoção nos esperava por aí!

Como chegar em Passo a passo de Máncora a Montañita – Equador

icon_onibus

De ônibus
Foi como escolhemos viajar. Uma viagem de, aproximadamente, 9 horas, noturna e tranquila.
De Máncora existem várias opções de empresas, horários e preços para chegar até Guayaquil e diferentes preços. Nós pagamos $50,00/U$18,50.

E de Guayaquil a Montañita encontramos apenas uma empresa que faz o trajeto direto por US$6,00. Há, também, a possibilidade de pegar um ônibus até a rodoviária de Santa Helena e de lá pegar outro ônibus para Montañita. Essa última opção, inclusive, sai uns centavos de dólar mais barata e com mais frequência.

De carro
Uma viagem tranquila, sem muitas montanhas, mas com muitas curvas, portanto viajar de dia é sempre uma boa opção. A viagem dura um tempo médio de 8 horas.

De carona
Pode ser uma boa opção, mas como sempre pensamos, para cruzar uma fronteira de carona é sempre necessário mais cuidado e mais paciência. Fora, que viajar de dia é sempre a melhor opção.

Em Máncora, a estrada é a própria avenida principal da cidade, então é se colocar na saída e levantar o dedo.
Chegando a Guayaquil pode estar o maior problema. É uma cidade muito grande, a maior do Equador, e pegar carona em cidade grande é complicado. Mas de aí já se podem encontrar soluções mais econômicas.

De avião
Voos diretos não existem. O aeroporto mais próximo a Máncora está a 3 horas, na cidade de Piura. E o aeroporto mais próximo de Montañita é o de Guayaquil, também, a 3 horas de viagem. Se não quiser ir por terra o trajeto é esse, mas de repente, para essa opção da viagem a melhor coisa é viajar por terra mesmo!


Gostou?! Receba nossos passos