Taganga – um povoado entre montanhas

Compartilhe e Comente
taganga  IMG 5836 reduzida2 640x640 Taganga – um povoado entre montanhas

4Pies a caminho da Playa Grande

Que cidade bonita. Famosa por seu pôr do sol, Taganga está em expansão turística. Com muitos empreendimentos hoteleiros e gastronômicos, a cidade segue em desenvolvimento.

A cidadezinha é bem charmosa. A orla da praia está bem organizada. Os kioques, demais bares e restaurantes compõem o cenário do lugar.

Além das praias próximas do Parque Nacional Tayrona, das quais contam com excursões diárias para visitar, existem outras praias próximas que podem chegar caminhando.

A praia de Taganga é bonita, mas muito mais linda que ela, é a Praia Grande, que fica a 15 minutos de caminhada. No caminho, é possível ver duas pequenas prainhas: Genemaca e La Playita.

taganga  IMG 5864 reduzida2 640x640 Taganga – um povoado entre montanhas

Carol e Ivan na Playa Grande

O dia na Praia Grande é bem gostoso. Há muitas opções de restaurantes pelo tamanho da praia e o valor é tabelado. O menu, vale COP$10.000 / U$5,00. Para quem gosta de sentar em cadeiras, é só escolher o lado da praia, mas quem quiser ir, “por conta”, vai ter que batalhar uma sombrinha em baixo da árvore, pois está tudo cheio de cadeira.

Para aqueles que gostam, há diversos passeios: banana boat, uma boia grande (capacidade de até 5 pessoas) e o barco vai te jogando de um lado para o outro. Além disso, aluguel de equipamento para snorkeling e sapatos para entrar no mar, massagem e a venda ambulante também faz parte do local.

taganga  IMG 6040 reduzida2 640x640 Taganga – um povoado entre montanhas

No caminho a Sisiwuaca

Já os que gostam de caminhar, outras praias seguem uma pouco mais adiante. El Áncon, Sisiwuaca, Monowuaca e Rosita são outras praias bem lindinhas. Acontece que elas já são mais vazias fora de temporada. Existem alguns pescadores e moradores da região, mas como a violência por ali também não deixa de rolar, é melhor não bobear e cuidar de seus pertences.

taganga  IMG 6047 reduzida2 640x640 Taganga – um povoado entre montanhas

Contraste do seco no mar

taganga  IMG 6044 reduzida2 640x640 Taganga – um povoado entre montanhas

Imagens pelo caribe colombiano

Dessas opções, nós gostamos mais da Monowuaca, que é unida com a Rosita. Depois dessas praias, ai são propriedades privadas e recomendaram que a gente não tentasse passar, pois tem uns cachorros bravos. Fica a dica!

Taganga está em crescimento turístico, o boom da cidade foi muito rápido. E, existem seus problemas, dando ênfase para o problema da água e da limpeza da cidade.

Por isso, foi criada uma Associação de Turismo de Taganga, que estão trabalhando com a comunidade e as deficiências da região. Julia, do hotel Kikuxtah, e Victor e Betty, do hostel Taganga Guest House, também investem seu tempo em trabalhar com a comunidade.

A associação em conjunto com a Interaceo estão trabalhando com a conscientização da população em relação aos lixos na rua e nas margens do mar. A Interaceo é a empresa encarregada de retirar o lixo em Taganga. O modo encontrado por ambas instituições foi educar de forma entretida para que as crianças se envolvam e aprendam desde pequenos. “Educar com sorriso, é mais fácil”, comenta Julia, do hotel Kikuxtah.

Além disso, a associação inicia um trabalho de capacitação com a comunidade para o bem receber o turista na cidade.

Alguns treinamentos serão dados para que eles saibam lidar melhor com os viajantes.

Nossa estadia por lá, foi maravilhosa. Passamos incríveis 8 dias na cidade. Nos hospedamos metade no Hotel Kikuxtah
e a outra no Taganga Guest House.


Gostou?! Receba nossos passos