Passo a passo até Santa Marta, Magdalena

Compartilhe e Comente

Santa Marta é uma cidade que está estrategicamente posicionada em meio a muitos lugares incríveis para se visitar: Parque Tayrona, Taganga, Minca, Cidade Perdida, entre outros.

Passamos e estivemos diversas vezes pela cidade para poder nos locomover para outros pontos turísticos.

A primeira vez que passamos por Santa Marta foi saindo de Cartagena rumo a Taganga; trajeto que fizemos em ônibus e foi uma boa escolha. Depois, passamos pela cidade, voltando de Taganga para ir para Minca. Ainda tivemos mais uma passagem pela cidade quando saímos de Minca e fomos até o Parque Tayrona. E, por último, acabamos desfrutando uns dias por essa cidade que tanto passamos!

Como chegar em Passo a passo até Santa Marta, Magdalena

icon_onibus

De ônibus (de Cartagena e de Bogotá)

Saindo de Cartagena a melhor opção, custo-benefício, é o ônibus. São 4h30 de viagem de rodoviária a rodoviária – o valor varia de COP$15.000,00 a COP$24.000,00 por pessoa /U$7,00 a U$12,00.

Saindo de Bogotá a viagem é longa. Em teoria, aproximadamente, 18h (demoramos 21h para o caminho contrário). As empresas mais recomendadas são Berlinas e Brasília Expresso. E os preços variam de acordo com a temporada COP$70.000,00 a COP$110.000,00 por pessoa / U$35,00 a U$55,00.

De carro (de Cartagena e de Bogotá)

Saindo de Cartagena pode ser um lindo passeio durante a manhã ou tarde. O caminho é pela costa e a viagem dura, em média, 3h30.

Saindo de Bogotá a viagem é pesada. Grande diferença de altitude, muita serra e muitas curvas. Recomendamos estudar uma cidade ou povoado para “cortar” a viagem e descansar para seguir no dia seguinte.

De carona (de Cartagena e de Bogotá)

Em ambos os casos não recomendamos caronas, já que não são permitidas na Colômbia e por serem cidades levantar o dedo para sair é sempre mais difícil.

De avião (de Cartagena e de Bogotá)

Ambas as cidades tem aeroporto e Santa Marta tem aeroporto para receber esses voos.

De Cartagena os voos, em sua maioria, não são diretos e como a distância é pequena. O ônibus, neste caso, pode ser a melhor opção.

Mas, de Bogotá, se planejado com alguma antecipação, o voo pode otimizar a viagem e salvar muitas horas dentro de um ônibus por uma diferença de custo bem viável.

*Santa Marta recebe outros voos e ônibus de outros destinos da Colômbia, como Medellín e Cali.


Gostou?! Receba nossos passos