Passo a passo de Cali a Salento – Colômbia

Compartilhe e Comente

Cali e sua “rumba” são muito interessantes, mas já não podíamos mais com cidades grande e fomos buscar um refúgio. Descobrimos Salento, em Quindío, um paraíso abençoado por todo o seu verde em meio à zona cafeteira.

Saímos do La Pinta Boogaloo Hostel em Cali às 9h30 rumo à rodoviária. Em poucas voltas, decidimos economizar, e compramos uma passagem “barata” até a cidade de Armenia – COP$15.000,00/U$7,50 pax – o problema é que foi aquele “pinga-pinga”, mas chegamos bem até o nosso destino intermediário.

salento  IMG 4449 reduzida 640x640 Passo a passo de Cali a Salento – Colômbia

Igreja de Armenia

Chegando a Armenia, buscamos o ponto de onde saiam os ônibus para Salento. Esse ponto está na própria rodoviária, em um dos estacionamentos. O transporte para esse trajeto é circular, já que o povoado está a 50 minutos da cidade, e o preço é de COP$3.800,00/U$1,90 pax.

A rodoviária de Armenia conta com dois pontos de informação turística que podem ser bem úteis em caso de dúvidas.
Bem, saímos e aí começou o show! Começamos a adentrar o vale e subir as montanhas. O clima foi ficando fresco e o ar limpo. Os rios cortavam as estradas e o verde é um dos verdes mais intensos que vimos. Um visual fantástico!

salento  IMG 4451 reduzida 640x640 Passo a passo de Cali a Salento – Colômbia

Visual de Armenia para Salento

salento  IMG 4453 reduzida 640x640 Passo a passo de Cali a Salento – Colômbia

Um vale super verde

Sem nos darmos conta dos 50 minutos, fomos entrando no povoado e o ônibus nos deixou na pracinha do povoado. Salento…o povoado que parou no tempo!

salento  IMG 4460 reduzida 640x640 Passo a passo de Cali a Salento – Colômbia

Ônibus de Armenia para Salento

Como chegar em Passo a passo de Cali a Salento – Colômbia

icon_onibus

De ônibus
Foi a nossa opção!
Um ônibus de Cali até a cidade de Armenia, são, aproximadamente, 4 horas de viagem e as passagens variam de COP$15.000,00/U$7,50 pax a COP$23.000,00/U$12,00 pax.
De Armenia é tomar um ônibus com o custo fixo de COP$3.800,00/U$1,90 pax até Salento e descer na praça do povoado.

De carro
Uma viagem tranquila de, aproximadamente, 4 horas no total. Tem que ir até Armenia, cruzar a cidade e pegar a saída para Salento. Viajar de dia é uma ótima opção para desfrutar a paisagem.

De carona
Não sabemos se é uma boa opção, pois teoricamente pedir carona e levantar gente nas estradas é proibido por lei na Colômbia. As pessoas que conhecemos que pediram carona, no disseram que leva tempo e paciência.

De avião
De avião de Cali, de verdade, não compensa, a viagem é rápida e mais direta via terrestre. Fora que todos os voos de Cali fazem escala em Bogotá.
Enfim, a cidade de Armenia conta com um aeroporto para voos nacionais. Assim que é só voar até lá e daí pegar um ônibus por COP$3.800,00/U$1,60 pax para viajar 1 hora até Salento.