Passo a passo de Taganga a Minca ou de Santa Marta a Minca

Compartilhe e Comente

Estávamos em Taganga, onde tivemos uma linda experiência no povoado. Depois de 8 dias, era hora de partir. Saímos de Taganga, fomos ao ponto de ônibus, na frente da igrejinha e esperamos o ônibus (COP$1.400,00/U$0,70 por pessoa).
Acontece que passou um taxi e nos fez uma proposta para pagar COP$5.000,00/U$2,50 a corrida e, como estávamos com o mochilão, teríamos que esperar um ônibus, porque não são todas as vans que param no caminho.

Bom, chegamos a Santa Marta. De lá, não é nada complicado. O esquema é ir até a Calle 11, com Carrerra 12 e pegar umas espécies de caronas pagas. São vans, picapes, carros que vão em direção a Minca e passam nessa esquina para levar pessoas até o povoado. O valor é tabelado COP$7.000,00 / U$3,50. Difícil de conseguir um descontinho. O primeiro sai às8hs e o último às 17h30.

Como essa esquina fica no mercado central, aproveitamos para comprar umas belas frutinhas e água. Pegamos uma van, e fomos em direção à Minca. Chegamos!!!

O povoado em si não nos chamou muito atenção, mas nossa estadia ai, foi incrível!!

Vale comentar a internet não é das melhores e que não há caixas eletrônicos e são poucas as maquininhas de cartão.

Fica a dica!

Para voltar, a logística é simplesmente a reversa. Da principal esquina do povoado é só subir em uma das caronas pagas e ir até o mercado central de Santa Marta.

Como chegar em Passo a passo de Taganga a Minca ou de Santa Marta a Minca

icon_onibus

De ônibus
Na verdade que o ônibus é mais uma carona paga, como comentamos acima. Essa foi a nossa opção. Deve-se ir até a Calle 11, com a Carrerra 12. De lá, pegar uma van, picape ou qualquer tipo de carro que saia da esquina. O preço é tabelado = COP$7.000,00/U$3,50 por pessoa.

Outra opção é pegar ônibus até Yucal COP$1.400,00/U$0,70 por pessoa ou moto COP$3.000,00/U$1,50 e, dela, pegar outra moto que sai por COP$7.000,00/U$3,50. Essa segunda opção sai um poquinho mais cara, mas vale para quem estiver mais pressa ou quiser ir em outro horário, senão os que estão descritos acima.
Taxi também é um modo. Acontece que o melhor é juntar entre 4 pessoas , ai vale a pena. A corrida sai por COP$40.000 e dividido por 4 fica mais em conta.

De carro
O caminho é, relativamente, simples. Mas vale a pena sair de dia para apreciar o visual e não se perder saindo de Santa Marta ou em estradinhas pela serra.
São 23Km de curvas na serra e alguns buracos! Mas o caminho é lindo!

De carona
Como comentamos, as caronas são pagas, então, dificilmente, poderá ir de carona que não te cobre nada.

De avião
De avião, o mais fácil é ir até Santa Marta e, de lá, seguir uma das opções acima.


Gostou?! Receba nossos passos