Uma cidade que não estava nos planos. Um lugar que nos abriu os braços e nos recebeu muito bem. Minca, há 45 minutos de Santa Marta, conta com lindas cachoeiras e uma fazenda de café. Para os que gostam de esportes radicais é uma boa opção. Para aqueles que estão há muito tempo pelo litoral caribenho e quer dar uma escapadinha, também!
O nosso, foi o segundo caso. Saímos de Taganga, passamos por Santa Marta, e fomos para Minca. Fizemos os procedimentos comuns. Deixamos as malas no hostel que nos hospedaríamos na volta – Masaya Hostel e fomos ao mercado central, entre a calle 11 e carrerra 12 para pegar uma carona com preço tabelado de COP$7.000,00/U$3,50 por pessoa.
A cidade é bem simples. Um povoado de interior com suas mil vendinhas e atrativos naturais, com diversas opções de esportes extremos. Nós optamos pelo descanso e para conhecer um dos principais pontos turísticos da cidade – Pozo Azul.
Chegamos de manhã e aproveitamos para curtir o sossego do camping Sans Sauci. Conhecemos nossos amigos (foto abaixo) e dormimos todo o dia! Ta aí um ótimo atrativo da cidade. Deitar em uma boa rede e relaxar! Já no dia seguinte, resolvemos passear.
Chamamos a nossa trupe. Os dois cachorros do camping e o amigo agregado. Formaram o trio parada dura e nos guiaram até o Pozo Azul. Ao chegar, não nos maravilhamos muito com a beleza do lugar. O primeiro impacto não foi marcante. Com o tempo, fomos ganhando a magia do lugar e nos deixamos levar. A água é bem fria, então foi difícil ter a coragem de entrar na água. Tiramos o dia para desfrutar as belezas naturais dali. Meditamos, comemos e, até, saltamos na cachoeira.
Digamos que a cachoeira não era muito grande, mas a Carol nunca tinha saltado e foi ali, depois de uma forte relação com o ambiente, que ela sentiu a segurança de se jogar pela primeira vez!
Um dia lindo e bem importante para recarregarmos as nossas baterias.
Pingback: Onde dormimos em Santa Marta ? Masaya Hostel – experiência e cultura local