Passo a passo de Salento a Medellín

Compartilhe e Comente

Rápido, porém intenso. O povoado de Salento nos recebeu muito bem, nossos dias no Hostel Los Colibriés foram espetaculares. Mas era hora de seguir para uma grande cidade, Medellín nos esperava.

Depois de enrolar muito para deixar aquele hostel tranquilo e familiar naquele lindo lugar, saímos de manhã para pegar um ônibus de volta para a cidade de Armenia.

Existem duas maneiras para viajar de Salento para Medellín. Retornando até a cidade de Armenia para de lá pegar um ônibus direto a Medellín ou ir até a cidade de Pereira que já está mais perto do destino final e de lá seguir. A questão é que a primeira opção você perde uma hora de viagem, mas economiza algo de dinheiro, além dos ônibus saírem mais seguidos. Já a segunda, você ganha essa uma hora e gasta um pouco mais. Como não tínhamos pressa e, também, não tínhamos dinheiro, optamos voltar até Armenia.

Uma hora de viagem por COP$3.800,00/U$1,90 pessoa até Armenia. Um lindo visual matinal, ar fresco e puro! Chegando à rodoviária, pesquisamos o valor de passagens para Medellín. Subimos num ônibus da Flota Occidental, o que foi uma ótima escolha. A outra companhia que fazia a viagem oferecia vans para o trajeto, e já vivemos a experiência de que essas vans vão parando e subindo gente em vários pontos pelo caminho. Já o ônibus que pegamos era um avião terrestre! O melhor da viagem! Até televisores em cada assento havia, um luxo!

Esse trajeto da viagem nos saiu por COP$34.000,00/U$17,00 pax, apenas U$2,00 a mais do que na outra empresa das vans. Por sorte, acertamos na empresa!

O caminho é bem bonito. Muita serra, rios e para quem costuma enjoar, muitas curvas, também!
Viajamos despertos, aproveitamos para trabalhar um pouco, porque o ônibus tinha até Wifi. E, fora isso, assistimos alguns filminhos.

A viagem foi confortável, porém mais longa do que o esperado. Normalmente o trajeto dura em torno de 5h30, mas demoramos, mais ou menos, 7h, porque houve um desmoronamento na estrada, o que causou um pouco de trânsito.

Chegamos à cidade de Medellín no terminal sul, já de noite. Buscamos algumas informações e pegamos um taxi. Olha! Se tem uma coisa difícil na Colômbia é pedir informação na rua e que os taxistas saibam te levar direto aonde você precisa. Se possível, opte por taxis com GPS.

O cara não sabia onde era, ficou dando umas voltas, o dinheiro da corrida correndo e uma hora não deu mais! Apontávamos o local no mapa, mas NADA. Descemos e tivemos que caminhar. O problema é que pedir informação na rua, também, é outro caos.

Todos querem ajudar, mas ninguém sabe como. As ruas têm organizações por “calles” e “carrerras”, mas não existe uma
linearidade, pois existem calles e carrerras com letras e nem todos os quarteirões são alinhados. Se eles não entendem direito, imaginem nós! O melhor é entrar na dele, pois são um povo muito amável e seguir as instruções na medida do possível ou, se guiar pelo mapa e sua intuição.

Enfim, depois de algumas voltas noturnas, conseguimos chegar a salvos ao International House Medellín, onde fomos muito bem recebidos!

Hora de descansar, a cidade nos esperava nos próximos dias.

Como chegar em Passo a passo de Salento a Medellín

icon_onibus

De ônibus
Foi nossa escolha! Medellín é uma cidade importante na Colômbia e recebe ônibus diretos de muitas partes do país.
De Salento pegamos um ônibus até a cidade de Armenia – COP$3.800,00/U$1,90 pax. E de Armenia, um ônibus direto para Medellín. Negociamos e nos saiu COP$34.000,00/U$17,00 por pessoa, na Flota Occidental (muito boa).

De carro
Em carro é uma viagem linda. Mas com muita serra, subidas, descidas e curvas. A viagem dura, aproximadamente, 6h30 saindo de Salento. A única coisa é que por segurança e para aproveitar o visual, vale sair de dia.

De carona
Como já dissemos, escutamos que carona na Colômbia é proibido. Não sabemos bem. Mas saindo de Salento, uma carona até Armenia parece bem possível. Já de ambas as cidades até Medellín não sabemos o quanto pode tardar ou se é seguro.

De avião
De Salento tem que ir sim ou sim até a cidade de Armenia e de lá pegar um voo para Medellín.
Medellín é uma grande e importante cidade, a qual recebe voos nacionais e internacionais.


Gostou?! Receba nossos passos