Onde dormimos em Medellín? International House Medellín

Compartilhe e Comente

Chegamos a importante cidade de Medellín, na Colômbia. E nada melhor do que ter, literalmente, uma casa para desfrutar e descobrir um destino como esse. Já de noite, chegamos e fomos direto ao International House Medellín.

medellin  IMG 4838 reduzida 640x640 Onde dormimos em Medellín? International House Medellín

Mural nas escadas do hostel

medellin  IMG 5125 reduzida 640x640 Onde dormimos em Medellín? International House Medellín

Joel e Vasco

Num bairro tranquilo e residencial, fomos recebidos pela Leidy, administradora do hostel. E que recepção! Era de noite, os lugares já todos fechados, nós com uma fome absurda e…ela nos salvou a vida convidando para jantar com ela uma comidinha bem caseira. Que delícia!

Descansamos como se estivéssemos em casa e acordamos sentindo-nos em casa ainda mais. O International House Medellín leva no nome exatamente o que representa; uma casa para estrangeiros na cidade de Medellín. É incrível a nitidez dessa sensação, mas claro, porque há toda uma ideia e uma história por trás do que pode parecer um simples hostel…

Tudo começou quando o aventureiro e viajante americano, Joel Goleburn, de Nova York, se mudou para a cidade de São Francisco, na Califórnia, e encontrou-se com a difícil situação de hospedar-se. Alugou um apartamento para poder viver e para ajudar nos custos anunciou o aluguel dos outros quartos. Resultado? Mais ou menos, 200 chamadas no dia seguinte.

Sim, era negócio!

Com o tempo, Joel armou sua primeira comunidade em São Francisco. Esse lugar, essa iniciativa, lhe trouxe muitas coisas positiva e muitas experiências lindas, então, seu objetivo principal estava definido: construir comunidades internacionais pelo mundo!

Construir, literalmente. Pois ele é construtor e sempre trabalhou com obras. Além de ser um viajante de primeira e ter em seu currículo anos de experiência viajando e vivendo em outros países, como 7 anos no Japão, 1 ano na Itália e outro em Israel.

Depois de alguns anos com sua primeira comunidade, que já eram dois prédios com 15 pessoas em cada um, a vontade de sair e buscar outros lugares apareceu outra vez, queria aprender uma nova língua. Começou a viajar com o objetivo de internacionalizar suas comunidades. Costa Rica, Espanha, Guatemala, México, Venezuela, Cuba… até que surgiu a Colômbia.

Clima, preços acessíveis, próximos aos EUA, um país democrático, e além de tudo, mulheres lindas (palavras dele!).
Através de um contato chegou até a cidade de Medellín, estudou seu potencial e se apaixonou pelo lugar. Decido! Comprou uma casa velha, derrubou e construiu seu edifício que, hoje, é o International House Medellín!

Um prédio com uma estrutura incrível. São cinco andares. O primeiro é o restaurante aberto ao público da rua, também; do segundo ao quarto são apartamentos completíssimos com cozinha, banheiros e dormitórios; e o último é um lindo terraço com uma cozinha e uma área de estar com linda vista para a cidade.

medellin  IMG 4855 reduzida 640x640 Onde dormimos em Medellín? International House Medellín

Mural de tango

medellin  IMG 4851 reduzida 640x640 Onde dormimos em Medellín? International House Medellín

Uma das 4 cozinhas

medellin  IMG 4853 reduzida 640x640 Onde dormimos em Medellín? International House Medellín

Sala de estar do 3 andar

O que passa essa sensação de casa é, justamente, essa independência dos apartamentos. Cada andar com sua cozinha, banheiros e quartos, proporcionando uma sensação de bem estar e privacidade muito legal. Isso tudo sem perder a alma de um hostel, já que as pessoas sobem no terraço para cozinhar, lavar roupa, fazer exercícios, relaxar e beber algo.

Aliás, uma vez por semana, o Joel convida um jantar para todo mundo, por conta da casa mesmo. Aí cada um leva sua bebida e algo para completar a festa!

O hostel tem a capacidade atual para, aproximadamente, 40 pessoas e conta com 13 quartos que estão distribuídos da seguinte maneira (valores diários):
- 1 quarto doble matrimonial com banheiro privativo – COP$70.000 / U$35
- 3 quartos matrimonias com banheiro compartilhado – COP$40.000 / U$20 (1 pessoa) e COP$50 / U$25 (casal)
- 7 quartos matrimoniais mais um beliche – COP$20.000 / U$10 por pessoa ou COP$50 matrimonial U$25
- 1 quarto para 4 pessoas (2 beliches) – COP$20.000 / U$10 por pessoa
- 1 quarto para 3 pessoas (1 beliche e 1 cama de solteiro) / COP$20.000 / U$10 por pessoa
* A maioria das reservas são feitas para mais de um mês, portanto, vale destacar que o valor varia entre COP$600.000 / U$300 e COP$700.000 / U$350 por mês, dependendo do quarto escolhido. No caso do quarto com banheiro privativo, o valor mensal pode chegar a COP$800.000/ U$400.
* Para realizar a reserva, deve-se fazer um depósito.

Serviços
- Lavanderia e secadora incluída. Valor simbólico de COP$1.000 / U$0,50 para usar a secadora
- Wifi
- Toalha
- Terraça
- 4 cozinhas
- 11 banheiros

medellin  IMG 5126 reduzida 640x640 Onde dormimos em Medellín? International House Medellín

Resturante – Esquina do Vasco

Como já comentamos, Joel também é dono do restaurante, que está à serviço dos hóspedes. E que leva o nome do seu cachorro, o Vasco. Aliás, que loucura! O Vasco é tipo um puddle gigante, grande mesmo, e BEM mimado!

O café da manhã não está incluído, mas pode ser solicitado no restaurante:
* Café da manhã tradicional deles: arroz, feijão, ovos com vinagrete, além de arepas com queijo e suco, café com leite ou chocolate – COP$4,5 / U$2,25
* Calentado + carne: o mesmo de cima, além de uma carne – COP$6.000 / U$3
* Outras opções são: café com leite COP$800 / U$0,40 suco COP$1.000 / U$0,5, empanada de carne COP$1.300 / U$0,65, pastel de frango COP$1.500 / U$0,75

Almoço
Mínimo de COP$7.000 / U$3,5 até COP9.000 / U$4,5
- Bandeja paisa: arroz, feijão, pedaço de banana, carne moída, chorizo, ovo frito, chicharrón, abacate, salada – COP$9.000 / U$4,5
- Menu: sopa (feijão ou cenoura), arroz, salada, carne (frango ou carne de vaca), batata frita, arepa + suco

Enfim, o lugar e os serviços são completos. Além dessas coisas, o próprio empresário e fundador dessas “comunidades pelo mundo”, o Joel, está sempre pelo pedaço colocando sua atenção no negócio e buscando deixar tudo do melhor jeitinho. Vale muito a pena trocar uma ideia com ele, já que é isso que ele e todos os viajantes buscam: a troca de experiências. E como o cara é viajado e com uma cabeça super legal o papo pode ir longe!
Uma casa internacional em Medellín, isso é!

medellin  IMG 5121 reduzida 640x640 Onde dormimos em Medellín? International House Medellín

Nós com Joel, Leidy e Vasco

Informações:
International House Medellín
Endereço: Calle 32B# 66C – 06
Telefone: + (574) 235 4785/ +(57) 316 691 3515
E-mail: Joel.goleburn@gmail.com
Site: ihmedellin.com

*Nos hospedamos a convite do International House Medellín.


Gostou?! Receba nossos passos