Centro histórico de Cartagena

Compartilhe e Comente

Nossa estadia na cidade de Cartagena foi cheia de surpresas. A cidade murada, conhecida pelos enamorados, mas bem visitada pelos solteiros, está na crista da onda. Encantadora e cheia de história, é difícil de sair de Cartagena das Índias sem se apaixonar.

cartagena  IMG 5631 reduzida 640x640 Centro histórico de Cartagena

Plaza del Reloj

Por ser uma cidade cheia de história foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Há uma grande mistura étnica. No bairro de Getsemani é curioso de observar essa mescla. Nós nos hospedamos nessa região e cada vez que cruzávamos as ruas do bairro não tinha como não notar. Uma mistura explicita dos morados locais e muitos turistas. O curioso é que existe um forte respeito por ambos pertencerem ao mesmo bairro. É claro que não se pode vacilar e é bom estar atento a suas coisas.

Para nós, aconteceu um a mais. Nas charmosas ruas do bairro de Getsemani, encontramos com a Marina, Daiana e Agustina, que moraram com a gente na Casa Jovita. Além de termos um encontro incrível com a Camila Hiratsuka, em cima das muralhas da cidade, em pleno pôr do sol. Tanta coincidência não foi, até que tínhamos combinado de nos ver, mas a cena, realmente, foi cinematográfica!

cartagena  IMG 5289 reduzida 640x640 Centro histórico de Cartagena

Nós com a Camila e o Luis

cartagena  IMG 5270 reduzida 640x640 Centro histórico de Cartagena

Cartagena de las Indias

Em nossa estadia, passeamos pelo centro da cidade, conhecemos a costa de Cartagena, visitamos a Ilha Barú e desfrutamos bastante da cidade romântica.

Torres del Reloj, Plaza de Los Coches, Plaza Bolívar, Museo del Oro, Plaza e Igreja de Santo Domingo, Museu de la Inquisición – Museu Historico de Cartagena, Igreja de San Pedro, Plazuela de lo Merced… Caminhamos pelas muralhas em diferentes horários do dia, mas confessamos que não demos a volta completa – são, aproximadamente, 11Km e o calor nos impediu de completar a volta.

Por mais que seja lindo caminhar pelas muralhas, pode-se priorizar certos lugares com lindos visus. No mapa dado pelos PITS – Pontos de Informações Turística, existe um roteiro alternativo que é bem interessante. É ótimo, pois passa pelos pontos mais importantes. Mas, como cada turista tem seu estilo, vale seguir seu instinto e conhecer a cidade de acordo com aquilo que lhe atrai.

cartagena  IMG 5575 reduzida 640x640 Centro histórico de Cartagena

Carol passa a tarde na cidade amuralhada

cartagena  IMG 5549 reduzida 640x640 Centro histórico de Cartagena

Palacio de la Inquisición – Museu Historico de Cartagena

cartagena  IMG 5532 reduzida 640x640 Centro histórico de Cartagena

Igreja de Santo Domingo

cartagena  IMG 5595 reduzida 640x640 Centro histórico de Cartagena

Ruas de dentro da cidade amuralhada

Sugerimos algumas coisas para serem feitas na cidade, de acordo com o que gostamos e com sugestões de nossas amigas.

Mas, as opiniões são pessoais e, por isso, por favor, deixem a sua também!

Ah… vale lembrar que a ordem está por nossa lembrança e não por preferência, hein?!

- Visitar as ilhas Barú e Rosário. Para saber mais sobre, não deixem de conferir nosso post.

- Caminhar sobre e ao lado das muralhas não pode faltar. A facilidade é que tem muitas subidas e descidas, em que pode-se tirar fotos de cima, de baixo e em monumentos nas margens das muralhas.

- Conhecer os museus da cidade: Museu Historico Casa de la Inquisición COP$14.000,00 / U$7,00 e o Museu del Oro (free).

- Tour com a carruagem- COP$45.000,00 / U$22,50 (capacidade para 5 pessoas). Nós temos dó dos cavalos na cidade trabalhando todo o dia, mas para quem curti esse tipo de turismo, recomendamos a noite, principalmente para os namorados.

- Praia de Boca Grande, Laguito e Castillo Grande – as praias são cheias de gente e de ambulantes, então, vale ter paciência se quiser passar o dias nessas praias. Caso contrário, passeie pelas orlas que é uma delícia e a inchação durará pouco.

- Castillo de San Felipe – Entrada das 8hs às 17h30 com valor de COP$17.000,00 / U$8,50. Se puder escolher o horário, o final da tarde é uma boa escolha, já que ver o pôr do sol dali, é bem bonito.

- Ao entrar na cidade murada, pela Plaza do Reloj, a esquerda, está o Portal de Los Dulces. São muitos os doces parecidos com os nossos, como cocadas, doces de leite, bananinha doce, doce de leite… Mas, o doce mais típico da região litorânea, é alegria. O Ivan soube descrever muito bem, uma espécie de pipoca murcha com açúcar queimado. É doce!!!! Mas vale experimentar. São apenas COP$1.000,00 / U$0,50.

- Assistir o pôr do sol desde às muralhas, no ou ao lado do Café del Mar, que curiosamente não vende café, mas conta com um ambiente bem agradável.

- De noite (bar/balada): caminhar de noite pela cidade murada, Plaza Domingo, Calle de la Arzenal, Calle Media Luna e escolher seu lugar. Vale algumas dicas: Donde Fidel Salsa Club, Quiebra Canto (balada), Casa de la Cerveza, Bourbon Street e Havana Club…

- Restaurantes: Na Plaza San to Domingo e Plaza San Diego são ótimas opções. Vale a dica: Café Zebra, http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g297476-d1734276-Reviews-Cafe_Zebra-Cartagena_Cartagena_District_Bolivar_Department.html, Juan del Mar http://www.juandelmar.com/es, La Mulata http://lamulatacartagena.blogspot.com/, Casa de Socorro http://www.restaurantelacasadesocorro.com/ etc…

Nossa estadia foi incrível. Esperamos que a de vocês também!

Inscreva seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações!


Gostou?! Receba nossos passos