Onde dormimos em Santiago? Rado Boutique Hostel!

Compartilhe e Comente

Chegamos à capital chilena no fim da tarde, pegamos o metrô e descemos na estação Baquedano. Caminhamos 50 metros e chegamos à pequena porta do Rado Boutique Hostel. A porta esconde a verdadeira surpresa! Que lugar sensacional. Diferente de tudo que tínhamos visto! O primeiro Hostel Boutique de Santiago de Chile.

santiago  frente hostel 640x600 Onde dormimos em Santiago? Rado Boutique Hostel!

Fachada do hostel

Fomos recebidos pelo recepcionista do turno, o Nicolas. Será que o rapaz é gente fina?…

santiago  IMG 9231 reduzidas Onde dormimos em Santiago? Rado Boutique Hostel!

Fazendo um som com o Nico

Sim! Ele toca pandeiro, berimbau e faz um som muito bom! Tinha como ser melhor?! Sim!

Todo o staff do hostel é incrível, bilíngues, espanhol e inglês, e entendem, perfeitamente, o português, verdadeiros guias da cidade, possuem todas as informações necessárias desde a sobrevivência de um viajante na capital: mercado, farmácia, transporte, etc; até as informações sobre os melhores tours, roteiros, o que fazer ou não, onde comer ou não, aonde ir ou não, TUDO!

Bom, com um conceito tão diferente, fizemos um tour dentro do próprio hostel para conhecer as diferentes habitações, ficando primeiro em uma compartida com 6 camas, depois em um com 4 camas e terminamos a última noite na matrimonial suíte.

Experiência perfeita, por quê? Todas as beliches foram construídas sob medida, com colchão de viúvo. Dá para dormir BEM esparramado! E a estrutura de qualidade não permite aquele ruído chato que os beliches ganham com o tempo.
Bom, expliquemos o porquê de algo tão distinto assim. O dono, Pablo Rado, planejador e investidor, queria desenvolver um negócio com um diferencial incrível para que, simplesmente, fosse o melhor do segmento. Conseguiu!

Começou escolhendo a dedo a localização do negócio, o bairro Bella Vista. Um lugar central, boêmio e perto de tudo! Foram 8 meses de projeto, desenhos e ideias e mais 1 ano de execução, do zero! O edifício estava abandonado e nem teto tinha. Pablo fez um trabalho intenso, duro e, extremamente, detalhista e minucioso. Resultado: incrível!

santiago  IMG 9222 reduzidas Onde dormimos em Santiago? Rado Boutique Hostel!

4Pies com Pablo, dono do Hostel Rado

O hostel leva a denominação de boutique, pois seu serviço é diferenciado: camareiras e limpeza de quartos e áreas comum diária; café da manhã com frutas, iogurte, frios, pães, café e leite montados na mesa; recepção 24 horas com serviços à disposição.

santiago  IMG 9198 reduzidas Onde dormimos em Santiago? Rado Boutique Hostel!

Café da manhã

O hostel tem capacidade para 50 pessoas. Conta com 14 habitações, dentre elas, matrimoniais, doble twin, triplas e compartidas com 4 e 6 pessoas:

- 2 matrimoniais superiores c/ banheiro e TV a cabo: CL$24.133,00/U$39,00 p/ pessoa.
- 1 matrimonial superior c/ banheiro, Tv a cabo e sacada: CL$24.133,00/U$39,00 p/ pessoa.
- 1 matrimonial Standard c/ TV a cabo e sacada s/ banheiro: CL$17.326/U$28,00 p/ pessoa.
- 2 doble twin superiro c/ banheiro e TV a cabo: CL$24.133,00/U$39,00 p/ pessoa.
- 1 doble twin Standard c/ TV a cabo e sacada s/ banheiro: CL$17.326,00/U$28,00 p/ pessoa.
- 2 triplas superiores c/ banheiro e escrivaninha: CL$20.420,00/U$33,00 p/pessoa.
- 2 habitações compartidas com 4 camas s/ banheiro: CL$13.614,00/U$22,00 p/ pessoa.
- 3 habitações compartidas com 6 camas c/ banheiro: CL$13.614,00/U$22,00.

*Os preços mudam de acordo com a temporada (esses são os de inverno).
*As habitações acima existem nas opções: mista, masculina e feminina.

Bom, no quesito “buena onda”, queremos fazer um agradecimento especial a uma pessoa incrível e amiga, Leandro Peñaloza, o grande Léo! Ele trabalha em projetos de turismo junto com o hostel, e, também, na recepção.
O cara é um verdadeiro gênio! Formado em turismo, ele super ajuda os hóspedes a armar seus roteiros e aproveitarem ao máximo o que a capital tem para oferecer. É um apaixonado por viajar e recorrer; adora o Brasil e os brasileiros, inclusive fala um português espetacular!

O staff, além de estar por dentro de todos os eventos festivos para viajantes, como o Pub Crow e o Miércoles Po, ainda organiza eventos internos para o pessoal curtir e interagir. Durante a nossa estadia sobrou para o Léo organizar um churras para 30 pessoas! Resultado? …

santiago  IMG 9159 reduzidas Onde dormimos em Santiago? Rado Boutique Hostel!

Leo e Cristian pilotando a churrasqueira

santiago  IMG 9166 reduzidas Onde dormimos em Santiago? Rado Boutique Hostel!

Durante o churras

… A galera se divertiu MUITO!
Uma característica interessante do hostel é que grande parte dos hóspedes são brasileiros, e vamos falar a verdade, quem faz uma festa melhor que os brasileiros?! Difícil, hein!

Definimos que estar nesse hostel, com certeza, é um ponto alto de estar viajando. Ele é todo tematizado com Pop Art e com figuras do rock. Tem uma atmosfera muito boa e um ambiente high tecnology, com um sistema de calefação central, fogão elétrico, churrasqueira elétrica, Tv a cabo, dois computadores novos de uso comum e um wifi que voa!

santiago  IMG 8774 reduzidas Onde dormimos em Santiago? Rado Boutique Hostel!

Um dos muitos murais do hostel

santiago  IMG 8771 reduzidas Onde dormimos em Santiago? Rado Boutique Hostel!

Sala e cozinha H Rado

E fora esse ambiente interno, o hostel conta com um terraço de uso comum com vista para o Cerro San Cristóban e para a Cordillera.

Pois é, definitivamente, ficar no Rado Hostel faz parte da experiência turística de estar na capital chilena.
Agradecemos muito por tudo o que vivemos e compartimos nesse lugar especial. Obrigado por tudo Pablo, Léo, Nico, Cristian, Guillermo e Bárbara! Passamos uma linda estadia por aí.

Vamos ter que voltar, hein! rs…

Nos hospedamos a convite do Hostel Rado!

Informações:

Rado Boutique Hostel
Pio Nono 5 – Santiago – Chile
Tel: (56 2) 2429-4420
reservas@radohostel.com
http://www.radohostel.com/
*o site é completíssimo em informações do hostel.

Para saber mais sobre nossa estadia em Santiago, veja a galeria.

 


Gostou?! Receba nossos passos