O nosso primeiro destino no Brasil, a cidade de Manaus!

Compartilhe e Comente

Após três noites e quatro dias navegando pelo Rio Amazonas, atracamos no porto da cidade de Manaus, nosso primeiro destino (cidade) dentro do Brasil!

Chegamos bem cedinho e fomos caminhando do porto até o Local Hostel Manaus, nossa primeira casa no Brasa. Acabamos levando seis gringos com a gente, que estavam dentro do barco e se juntaram para desbravarmos a capital do Amazonas.

Quando chegamos ao hostel tivemos uma recepção que foi nota MIL! Depois de deixar as coisas, descemos a avenida principal em busca de um bom café da manhã brazuca. E, logo de cara, mandamos um bom açaí na tigela e uma coxinha! Só a inflação que nos chateou um pouco. Quando saímos daqui uma coxinha custava R$2,50…agora?! R$4,00. É brincadeira!

Enfim, deixando os preços de lado a capital amazonense nos surpreendeu muito! Não tínhamos muitas expectativas em relação à cidade, sua infra, nem nada disso. Para nós era só mais uma cpital de Estado e uma cidade grande com todos os seus prós e contras. Mas, não…

Na primeira tarde que saímos para caminhar, fomos até a praça central do Teatro Amazonas. E aí, a primeira surpresa… A melhor praça do Brasil! Que lugar delicioso, tranquilo, lindo. Um centro antigo bem arrumadinho, restaurado e com aquele ar de interior que deixa todo mundo mais a vontade.

Além, disso, o Teatro Amazonas, uma obra prima e monumento imponente. Está muito bem cuidada e com a agenda bem ativa. Músicos tocando ao entardecer, bares, restaurantes, casas de suco, quiosques e até uma tela com projetor e vídeo, estão todas as tardes proporcionando uma vida e ambiente muito agradável na praça.

manaus  DSC07436 reduzida2 640x640 O nosso primeiro destino no Brasil, a cidade de Manaus!

Teatro Amazonas

manaus  DSC07586 reduzida2 640x640 O nosso primeiro destino no Brasil, a cidade de Manaus!

Teatro Amazonas

Voltando para o hostel, nada melhor do que aquela troca de culturas e boas risadas. Uma pequena confraternização para falar sobre as epxeriência do barco foi necessária. Mas não ia ser a única…

No dia seguinte, aproveitamos para dar uma relaxada e colocar as “pernas por ar”. Ficamos pelo hostel trabalhando no blog e curtindo aquele ambiente fresquinho e aconchegante no meio do calor do norte.

Já nos outros dias a coisa foi mais agitada…

Decidimos que uma linda experiência seria nadar em um dos rio mais antigos da bacia amazônica, o Rio Negro. Juntamos uma rapazeada legal e fomos dar um passeio de lancha! Chegamos até a Ponte Rio Negro para ver aquele monumento de perto e, depois, ficamos boiando nos coletes por largas 3 horas! Sim! Flutuando mesmo, com direito a uma cervejinha…

manaus  DSC07142 reduzida2 640x640 O nosso primeiro destino no Brasil, a cidade de Manaus!

Nós no Rio Negro

manaus  DSC07125 reduzida2 640x640 O nosso primeiro destino no Brasil, a cidade de Manaus!

Passeio pelo Rio Negro

manaus  DSC07170 reduzida2 640x640 O nosso primeiro destino no Brasil, a cidade de Manaus!

Ponte Rio Negro

Quando voltamos do passeio, a vontade de confraternizar ainda era grande. Afinal, o Ivan tinha feito 26 anos no domingo de páscoa, no meio do barco, e não tínhamos comemorado “a moda brasileira”. Tínhamos entrado no Brasil sem uma comemoração brazuca e o hostel era muito maneiro e precisávamos de uma comemoração. Então, adivinhem?! Nada melhor que um Churras Brazuca!

Organizamos tudo e fogo na churrasqueira! Com opções vegetarianas e cerveja para todos. Churrasco bem brasileiro, desses que começam a tarde sem hora para terminar…que saudades que estávamos desse nosso Brasil!

manaus  DSC07283 reduzida2 640x640 O nosso primeiro destino no Brasil, a cidade de Manaus!

Churras brasileiro

Nos outros dias, aproveitamos para dar uma volta na cidade e conhecer as praças e museus. O que gostamos bastante da cidade é que as coisas estão, razoavelmente, restauradas. Os prédios históricos estão em ótimas condições e abertos ao público em forma de museus, pinacoteca e atrações culturais.

As praças da cidade, também, oferecem agendas culturais com diversas atividades culturais. Uma coisa interessante é que o governo incentiva estudantes universitários a trabalharem nesses centros culturais, sendo guias de museus, monitores de atividades e ajudantes. Muito legal!

Para saber nossas dicas sobre o que conhecer na cidade, acesse o Manaus ao Pé da Letra.

manaus  DSC07428 reduzida2 640x640 O nosso primeiro destino no Brasil, a cidade de Manaus!

Palacete Provincial

manaus  DSC07473 reduzida2 640x640 O nosso primeiro destino no Brasil, a cidade de Manaus!

Feirinha Eduardo Ribeiro

Final de semana, noite agradável…um casal de amigos que conhecemos no barco, a Solange e o Jhota, passaram no hostel e nos levaram para um passeio.

Fomos até a praia de Ponta Negra conhecer a noite por ali. Um espaço incrível, um calçadão com uma estrutura para esportes e passeio bem na beira do Rio Negro.

Saímos de lá e demos uma passadinha na Arena Amazonas (estádio da copa 2014). Está linda, mas a infra dos arredores…

manaus  DSC07375 reduzida2 640x640 O nosso primeiro destino no Brasil, a cidade de Manaus!

Praia Ponta Negra

E, para finalizar nossa estadia na capital que nos surprendeu, no domingo, fomos à feira da Av. Edurado Ribeiro.

Uma feira de comidas e artesanatos regionais, com gente local e turistas do mundo todo. A roda de capoeira nos emocionou
muito! O contraste daquela dança africana de um lado com a missa de domingo sendo rezada na catedral foi algo mágico. Só no Brasil para viver essas cosias.

manaus  DSC07401 reduzida2 640x640 O nosso primeiro destino no Brasil, a cidade de Manaus!

Tambaqui de Banda

manaus  DSC07400 reduzida2 640x640 O nosso primeiro destino no Brasil, a cidade de Manaus!

Pirarucu

E, para encerrar a noite, fomos ver uma ópera no imponente Teatro Amazonas.

Uma estadia intensa, viva e cheia de surpreendentes alegrias. Manaus nos ganhou e nossa entrada no Brasil, não poderia ter sido melhor!

A capital que está isolada em meio a maior selva tropical do mundo, tem grande potencial turístico e muito para ver e conhecer.


Gostou?! Receba nossos passos