Passo a passo de Cochabamba a Oruro – Bolívia

Compartilhe e Comente

Chegamos à rodoviária de Cochabamba no horário justo para pegar o ônibus com destino a Oruro. Existem diversas empresas que fazem esse trajeto durante quase todo o dia.

Acontece que não saiu nenhuma no horário que esperávamos. Eram às 13h e disseram que a próxima seria apenas às 14h30. Mentira! Na Bolívia, é muito complicado comprar passagens de ônibus antecipadas, principalmente se são percursos curtos. Eles confirmam que sairá o próximo ônibus muito próximo do horário, pois eles precisam garantir clientela.

Como já havíamos comprado o das 14h30, não tínhamos como esperar e nos restou…esperar.
Essa viagem até Oruro, Bolívia, foi meio difícil, não por nada, mas com a volta ao altiplano boliviano e grandes altitudes, ficamos um pouco injuriados!

Saímos de Cochabamba às 14h30 rumo a Oruro. Uma viagem, supostamente, rápida e tranquila. São 4h30 de viagem e as passagens de ônibus nos custaram Bs$25,00/U$3,60 pax.

Saímos de Cochabamba, a 2.500 metros de altitude e começamos a subir. Oruro está a 3.800m, porém em trechos do trajeto se vá mais alto, e apesar de estarmos acostumados com grandes alturas, algo nos causou certo mal estar e a viagem foi um tanto quanto cansativa.

Enfim, chegamos a Oruro às 19h30. Como era uma passagem rápida pela cidade, de apenas uma noite, decidimos ficar perto da rodoviária, que tem muitas opções de acomodação aos arredores.
Nos restou dormir, pois foi uma viagem chata! Rs…

COMO CHEGAR

De ônibus
Nossa preferência na Bolívia.

Uma viagem de 4h30 e uma subida de dos 2.500m de altitude para 3.800m de altitude, com trechos do trajeto onde a altura é ainda maior.
Pagamos nas passagens de ônibus comum Bs$25,00/U$3,60 pax.

É possível viajar durante todo o dia.

De carro
Se estiver em veículo pode ser uma boa oportunidade para visitar a cidade de Oruro. A viagem pode durar 4h e, IMPORTANTE, se tiver algum problema com altitude, cuidado! O trajeto e a estrada são perto do céu! rs

De avião
Não existem voos diretos para a cidade. A Melhor opção é um voo até a capital, La Paz e de lá um ônibus até Oruro (5h30 de viagem).

De carona
Pode não ser uma má ideia, mas tentar levantar o dedo bem cedo para fazer todo o trajeto de dia e não entrar em apuros. Porém, não aconselhamos pegar carona na Bolívia, já que o transporte é acessível e não vale a pena correr o risco.


Gostou?! Receba nossos passos