Passo a passo de Oruro a La Paz – Bolívia

Compartilhe e Comente

Saímos no final da tarde rumo a La Paz, capital da Bolívia. Uma viagem tranquila para chegar a uma cidade não tão tranquila assim!

la paz  IMG 1851 reduzidas 640x1080 Passo a passo de Oruro a La Paz – Bolívia

Nossa primeira impressão de La Paz

A viagem dura, mais ou menos, cinco horas. Saímos de Oruro às 17h30 para chegar por volta das 22h30.

Compramos as passagens em ônibus normal, as quais nos custaram Bs$20,00/U$2,90 pax. Fomos bem cômodos e assim que saímos de Oruro, anoiteceu e dormimos (pra variar!rs).

Quando acordamos, já conseguíamos ver as luzes da cidade alta de La Paz, mas até chegar à rodoviária, ainda demoramos quase duas horas! O trânsito é maluco e a “aparente” desordem é uma coisa de outro mundo. Eles se entendem entre si por meio de buzinas e gritos!

O centro de La Paz está na parte baixa, onde fica a rodoviária. Fica bem no meio de uma cadeia de montanhas incrível.

A parte baixa não está tão baixa assim. O casco histórico da cidade está localizado a 3.700 metros de altitude (isso com a poluição é um fator complicado para a respiração!).

Enfim, chegamos à rodoviária e eram quase às 23h. Buscamos uma das hospedagens mais próximas e fomos descansar, pois o dia foi muito longo.

Não deixe que a primeira impressão e a aparência da cidade te assustem! É um lugar que vale a pena conhecer.

COMO CHEGAR

De ônibus
Nossa opção para viajar pela Bolívia.
A viagem é tranquila saindo de Oruro. Dura, em média cinco horas.
Pagamos Bs$20,00/U$2,90 pax.

De carro
Se estiver com veículo próprio a viagem é tranquila. Com duração média de 4h. As estradas são pelas montanhas do altiplano boliviano. A dica é viajar sempre de dia, ainda mais para chegar de dia em La Paz e conseguir se achar, ou não se perder tanto para entrar na cidade.

De avião
Sem segredos! Por ser a capital e maior cidade do país, La Paz oferece voos diretos de São Paulo e do Rio de Janeiro.

De carona
Pode ser um bom trecho para se fazer de carona, pois muitas pessoas, caminhões e transportes vão para a capital.
A dica é sempre viajar de dia e ver se o caminho não vai ser longo demais.

Outra coisa importante é que, a maioria dos bolivianos, cobram ao dar carona. Ou seja, não vale a pena arriscar. É melhor pegar um ônibus.