Mágica e mística – nossas passagens pela Iha do Sol, Copacabana – parte Sul

Compartilhe e Comente

Duas noites nas praias do lado norte e fomos para o lado sul da ilha, de barco é claro. Se pode cruzar a ilha caminhando, porém são 3h00 debaixo de sol e subindo montanha. Como tínhamos os mochilões e mochilinhas, pagamos Bs$15,00/U$2,10 pax e em trinta minutos estávamos no lado sul.

Quando você chega aí, antes de pisar em terra firme já te cobram Bs$5,00/U$0,70 pax para entrar e explorar esse lado da ilha. O ticket te dá acesso às ruínas e sítios arqueológicos.

O lado sul é incrível, porém não dispõem de praias. Para visitar o povoado sim ou sim você tem que subir a grande montanha pela escada Inca até a fonte da juventude, onde rola beber uma água bem fresca e cheia de energia. Depois, o negócio é continuar subindo!

copacabana  IMG 1837 reduzida 640x2112 Mágica e mística – nossas passagens pela Iha do Sol, Copacabana – parte Sul

Início da empreitada para conhecer a parte sul

copacabana  IMG 1833 reduzida 640x2112 Mágica e mística – nossas passagens pela Iha do Sol, Copacabana – parte Sul

Fonte da juventude

Depois de encontrar uma acomodação pelo mesmo preço do norte, Bs$40,00/U$5,70 pax, o que é mais difícil de negociar por esses lados, fomos até as ruínas e, em seguida, subimos para o cume da montanha para ver o pôr do sol.

copacabana  IMG 1739 reduzida 640x2112 Mágica e mística – nossas passagens pela Iha do Sol, Copacabana – parte Sul

Ruínas Tiwanaco

Seguimos a sugestão da Cecília, viajante que encontramos pelo caminho. Ela nos havia recomendado o restaurante maluco no meio de um bosque, o Las Velas, que está no cume da montanha, a 4.010m de altitude. E decidimos nos presentear com um jantar por ali. Foi o jantar mais alto e um dos mais lindos de nossas vidas! O preço é meio salgado de acordo com os preços da Bolívia, mas dá para pagar.

Esperamos quase duas horas pelos pratos, mas valeu a pena! Uma delícia e um clima romântico indescritível.

copacabana  IMG 1817 reduzida 640x2112 Mágica e mística – nossas passagens pela Iha do Sol, Copacabana – parte Sul

Restaurante Las Velas

copacabana  IMG 1796 reduzida 640x2112 Mágica e mística – nossas passagens pela Iha do Sol, Copacabana – parte Sul

Carol observando o pôr do sol

Depois de jantar, tivemos que voltar caminhando por dentro do bosque e do povoado no escuro. Um breu total! E a Cá, para variar, se assustando com o barulho das folhas ao vento! Rsrs…

No dia seguinte, pela manhã, voltamos para Copacabana e, depois, para La Paz para buscar o Luiz e a Wania (pais e sogros).


Gostou?! Receba nossos passos