Agora a 8Pies na Ilha do Sol – Copacabana

Compartilhe e Comente
copacabana  IMG 2119 reduzida 640x2112 Agora a 8Pies na Ilha do Sol – Copacabana

A caminho de Copacabana a 8Pies

Uma semana depois, estávamos de volta em Copacabana e, novamente, fizemos o passeio a Ilha do Sol! Agora, a 8Pies!

copacabana  IMG 2133 reduzida 640x2112 Agora a 8Pies na Ilha do Sol – Copacabana

Amor de pai e filha

copacabana  IMG 2135 reduzida 640x2112 Agora a 8Pies na Ilha do Sol – Copacabana

Amor a mais de 30 anos

Os dois ficaram maravilhados com aquela grandiosidade toda. Realmente, até nós, que já havíamos passado algumas noites e dias na ilha, nos surpreendemos outra vez com tanta beleza!

Nesse retorno à Ilha do Sol, fomos em um tour diário. Pagamos Bs$30,00/U$4,20 pax para ir e voltar no mesmo dia.

No primeiro momento, o barco leva até a parte norte, onde as pessoas tem, em média, 2h30 para visitar esse lado e as ruínas e templos. Nós pagamos Bs$10,00/U$1,40 pax para entrar nesse sítio arqueológico da antiga cultura Tiwanaco, uma cultura pré-incaica que data de 1.500 anos a.C..

Caminhamos cerca de 1h30 minutos, aliás, o Luiz e a Wania estão de parabéns! Não finalizaram o percurso, mas com tão pouco tempo a 4000 de altitude, não podia ser melhor. E olha que os danados fumam e gostam de uma cachacinha.

Chegamos aos templos, um lugar muito especial…

copacabana  IMG 2169 reduzida 640x2112 Agora a 8Pies na Ilha do Sol – Copacabana

Pedra do Sacrifício

A cada caminho, cada passo é de querer parar e ficar olhando…é tudo muito lindo! O tempo que o barco para na ilha é muito pequeno para desfrutar o que cada cantinho tem a oferecer. Quem tiver mais tempo, vale a pena dormir ao menos uma noite.

copacabana  IMG 2180 reduzida 640x2112 Agora a 8Pies na Ilha do Sol – Copacabana

Da porta ao paraíso

copacabana  IMG 2172 reduzida 640x2112 Agora a 8Pies na Ilha do Sol – Copacabana

Comércio às alturas

copacabana  IMG 2187 reduzida 640x2112 Agora a 8Pies na Ilha do Sol – Copacabana

Os 4Pies lá de cima da parte norte da Ilha do Sul

Voltamos para o porto e de lá pegamos o barco para o lado sul da ilha. Nesse lado, a subida é brava! E como já era hora do almoço, decidimos apenas comer e ficar apreciando o visual e a Ilha da Lua, que fica bem em frente essa parte do povoado.

copacabana  IMG 2210 reduzida 640x2112 Agora a 8Pies na Ilha do Sol – Copacabana