Mais uma Garganta do Diablo pelo mundo

Compartilhe e Comente

No norte da Argentina, precisamente, em Tilcara, que está no estado de Jujuy, enconta-se mais uma Garganta do Diabo. Também tem uma cachoeira, porém não é nada a ver com as cataratas do Iguaçú.

tilcara argentina trip  IMG 1206 reduzidas 640x1080 Mais uma Garganta do Diablo pelo mundo

Acordamos cedo, tomamos um café da manhã reforçado e começamos a caminhada. Já sabíamos que nos esperavam 4Km pela frente e que teríamos um pouco de subida, então fomos abastecidos de água.

Saímos às 10hs da manhã rumo a “Garganta del Diablo”. Começamos por uma subida tranquila, da rua Padilla.Quando já tínhamos andando 1Km, vimos a placa, Garganta do Diabo há 4Km à direita. Para quem está de carro são 8Km, deste ponto, e para à esquerda.

Bom, começamos esse percurso e nos deparamos com uma enorme subida. Já que estávamos ali, borá caminhar. São mais ou menos 30 minutos de subida forte que fizemos em 1 hora, pois a Carol estava se sentindo mal e tinha que parar para respirar, tomar água e porque sentia bastante tontura. Tudo isso por conta da altitude, do sol de rachar o coco e da caminhada forte, além da falta de oxigênio no cérebro.

Todo o caminho é cercado de cacto e uma paisagem lindíssima, porém muito seca.

Bom,depois de tanta caminhada, chegamos a tão esperada Garganta do Diabo.

tilcara argentina trip  IMG 1238 reduzidas 640x1080 Mais uma Garganta do Diablo pelo mundo

Caminhando pela Garganta del Diablo

Pagamos a entrada de AR$5 (menos de 1 dólar) para a manutenção do local e escolhemos a caminhada para a cachoeira, já que o calor estava muito forte e água era tudo o que queríamos. `

O lugar é muito lindo. Fomos a caminho da cachoeira, mas para quem tem pique de fazer os dois, outra opção é passear por um cânion.

Bom, nos aproximamos da Garganta, mas com muito medo. Imagine passar por uma passarela pequena, com um corrimão que bate na cintura e com um precipício ao lado. No mínimo um friozinho na barriga.

tilcara argentina trip  IMG 1233 reduzidas 640x1080 Mais uma Garganta do Diablo pelo mundo

Carol no túnel da Garganta do Diabo em Tilcara

Depois disso, seguimos à busca de água na cachoeira. Caminhamos mais 1 Km e direto a cabeça em baixo da água. Com o sol que estava, não podíamos fazer outra coisa.

tilcara argentina trip  IMG 1252 reduzidas 640x1080 Mais uma Garganta do Diablo pelo mundo

Enfim, na cachoeira

No caminho de volta à casa, a Carol, que já não estava com nenhuma tontura, afinal para descer todo santo ajuda, queria encontrar um cacto do tamanho dela. Parou ao lado de alguns para ver se era do mesmo tamanho, mas nada. Ou menores, ou maiores.

tilcara argentina trip  IMG 1202 reduzidas 640x1080 Mais uma Garganta do Diablo pelo mundo

Já é pequena, ainda mais ao lado do cacto milenar

Após essa experiência incrível, voltamos para casa com a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo, assim como diz a música do Walter Franco

COMO CHEGAR

- Caminhando – mais ou menos 5Km de ida
- Cavalgada
- Carro
- Bicicleta

INFORMAÇÕES AO VIAJANTE

Entrada: AR$5 (quase US$1)