Aventura em Mendoza com a Argentina Rafting

Compartilhe e Comente

Mendoza, ou Mendonça, é uma cidade conhecida por suas montanhas e pelos deliciosos vinhos.

Acontece, que nessas lindas montanhas, há muita coisa para fazer. Além de apreciá-las é possível fazer: trekking e rapel, cavalgada, kayak, passeio em bike, rafting, canopy, escalada, parapente, salto de paraquedas, Wind-surf e riverboard.

Todas essas atividades são possíveis encontrar com a empresa Argentina Rafting. Nós fomos convidados por eles a desfrutar um dia de algumas atividades em, Potrerillos, onde encontra a base da empresa, um povoado há 80Km do centro de Mendoza.

O lugar é maravilhoso, lindas paisagens e um visual de tirar o fôlego. A base deles conta com um escritório, staff de fotografia, restaurante com ambiente interno e externo, vestuário para tomar banho, espreguiçadeiras, local para alugar toalhas, depósitos de todos os equipamentos. Enfim, com toda uma estrutura, e com vista para um paraíso.

mendoza  IMG 8542 reduzidas Aventura em Mendoza com a Argentina Rafting

Espreguiçadeiras

Chegamos Potrerillos, na base da empresa Argentina Rafing, e fomos nos arrumar para fazer nosso primeiro passeio, o mais tradicional deles, o rafting. Já com trajes de banho e com as roupas e equipamentos necessários, subimos em um ônibus e, durante o trajeto de 15Km, foram passadas informações de segurança. Os guias são instruídos a serem muito claros em relação a toda e qualquer eventualidade.

O dia estava lindo! Bora para a água!

mendoza  IMG 8526 reduzidas Aventura em Mendoza com a Argentina Rafting

Equipe pronta para partir

Nossa equipe estava formada pelo guia Gustavo Alvarez, que trabalha com rafting, há mais ou menos 20 anos e por 4 “muchachos” de Buenos Aires. Descemos a corredeira por 12 Km. Como ainda estávamos no inverno, o nível do rafting é 2/3, e como nosso grupo queria mais emoção, o Gustavo nos falava para fazer algumas coisas que nos proporcionou uma adrenalina a mais. Empinamos o bote em uma pedra, virávamos de um lado para o outro, descíamos uma corredeira no máximo de velocidade que podíamos.

mendoza  IMG 8568 reduzidas Aventura em Mendoza com a Argentina Rafting

Rafting no rio Mendoza

mendoza  IMG 8561 reduzidas Aventura em Mendoza com a Argentina Rafting

Aventura com a rapazeada

No trajeto, tinham partes de calmaria. Nesse espaço de tempo, o guia nos explicou um pouco sobre a história do lugar. É possível ver um pouco do trem, chamado Trasandino, e os trilhos, que cruzavam de Chile a Argentina. Também nos explica sobre a formação do lugar. O que teve as mãos do homem e o que o homem ainda não tocou.

Nós dois já havíamos feito rafting em Brotas, porém, mesmo para aqueles que já fizeram essa atividade em outro lugar, vale muito a pena desfrutar dessa aventura com a paisagem de Potrerillos, em Mendoza – Argentina e com as instalações e profissionalismo da empresa Argentina Rafting.

Bom, chegamos à base da empresa e tomamos um bainho, comemos alguma coisa, demos uma relaxada e bora para a segunda atividade.

mendoza  IMG 8607 reduzidas Aventura em Mendoza com a Argentina Rafting

4Pies na base da empresa Argentina Rafting

mendoza  IMG 8981 reduzidas Aventura em Mendoza com a Argentina Rafting

Ivan durante o Canopy

Aproveitamos que o dia estava lindo e não saímos de lá todo o dia. Érika, responsável pela administração da empresa, nos convidou também para fazer o Canopy – uma atividade nunca feita por nenhum de nós dois. O Ivan estava bem tranquilão, afinal é cheio de se meter numa aventura. A Carol como é mais pé atrás, estava com um pouco de medo, mas como ela é metida a quem curte uma aventura, foi que foi.

mendoza  IMG 9001 reduzidas Aventura em Mendoza com a Argentina Rafting

Carol com medo

Fizemos o percurso maior, de 1400 metros, divididos em 6 tramos, ou seja, 6 fios que interligam as montanhas. Nossos guias foram: Tito e Daniel. O mínimo de guias que podem sair, pois tem que ter um ajudando a conectar os equipamentos do fio, e outro, para ajudar a sair, caso tenha algum probleminha.

É muito doido pensar que todo o seu corpo está pendurado por um fio e que, embaixo de você, tem um precipício.

Bom, como a imagem fala mais que mil palavras, acompanhem as fotos do passeio e vejam as caras de como desfrutamos.

mendoza  IMG 9034 reduzidas Aventura em Mendoza com a Argentina Rafting

Carol no último trajeto do Canopy

Informações sobre as atividade

TODAS AS ATIVIDADES OFERECIDAS PELA ARGENTINA RAFTING
Rafting 1/2 dia – 12 km 1h – AR$200
Canopy Base – 1 e 1/2 h – 700 mts – 5 trajetos – AR$120
Canopy Adrenalina – 2 hs 1400 mts – 6 trajetos – Inclui o cruzamento do rio Mendoza. – AR$ 150
Trekking Full Day (min 2 pax) – Cerro Cabras 2160 metros sobre nível do mar – 7 hs aprox. Incluí rapel 18 mts e lanche – AR$ 400
Trekking Full Day Vallecitos (min 2 pax) – Cº arenales / Cº l. Blancas / Cº Andresito .- 6 hs aprox, incluí lanche, não inclui rapel – AR$ 450
Trekking 1/2 dia – Cachoeira da Quebrada. 2 e 1/2 hs aprox. Incluí rapel 18 mts – AR$ 150
Trekking s/rappel – Cerro Cocodrilo o cachoeira da quebrada – 2 hs aprox. – AR$ 120
Cavalgada Full Day – El Salto – 4 hs. aprox. com churrasco e vinho malbec) – AR$ 430
Cavalgada 1/2 dia – 2 hs. – AR$ 30 adicional de TRF – AR $ 200
Kayak 1/2 dia – Kayak 1/2 dia Lago 90 min. Idade mínima 12 anos (min 2pax) – AR$ 180
Escalada nas pedras (5 hs aprox.) – Garganta del Diablo + El Salto + Incluí almoço – AR$ 470
Escalada nas pedras 1/2 Dia (min 2 pax) 3 hs aprox – Garganta del Diablo + El salto – Di_cultad moderado – AR$ 370
Mountain Bike Rucahue – Com experiência. Min 2 pax – 2 y 1/2 hs 15 km. Idade min 12 años – Incluí barra de cereal, água mineral – AR$ 220
Mountain Bike del Valle - 2 hs 10 km – Circuito às margens do lago – AR $ 150

Serviços opcionais
Aluguel de toalha – AR $ 5
Kit pessoal – AR $ 15
CD com Fotos: 1 Atividades – AR $ 80
CD com Fotos: Atividades – AR $ 120

Todas as atividades são confirmadas segundo as condições climáticas. Vale a pena sempre consultar.

EVENTO ESPECIAL
Nas noites de lua cheia de janeiro e fevereiro é realizado um evento especial. Um grupo de, mais ou menos, 85 pessoas, se reúnem para fazer atividades na noite ao som de reggae e Dj toda a noite e em um cenário a luz de fogueira e da lua cheia.

Transfer
A empresa também conta com serviço de transfer.
Inverno
Ida: Mais ou menos 9h
Volta: 15h e 17h.
(No verão os horário do transfer muda)

Para quem quer ir por conta, há alguns ônibus que te levam para Potrerillos e, de lá, pode-se reservar. Lembrando que sempre com reserva é melhor!

Agência na cidade

Tel: +54 2624 482037
adminstracion@argentinarafting.com
www.argentinarafting.com

Abaixo mais fotos sobre as atividades oferecidas pela Argentina Rafting.

Fomos a convite da empresa Argentina Rafting.