Passo a passo

Compartilhe e Comente
buenos aires trip  centro4 1890 Passo a passo

4Pies para a Casa Rosada

A Capital Federal da Argentina, localizada na costa oriental do Rio da Prata, com seus 13 milhões de habitantes na grande região metropolitana, é a terceira maior metrópole da América Latina, ficando atrás, somente, da Cidade do México e de São Paulo. Estamos falando da capital latino-americana mais visitada por mochileiros do mundo inteiro!

Saímos de São Paulo na quinta-feira (02/05/2013) em um voo rumo a Buenos Aires. Depois de rápidas 2h25 e 1.719Km, estávamos na terra dos hermanos! De casa para o Aeroporto Internacional de Guarulhos ganhamos uma carona da família Henriques. Thaís pilotando muito e a Belinha tirando fotos e registrando os momentos.

Chegando ao Aeroparque (ARG) fomos recebidos com um abraço caloroso do nosso amigo, Walter Zelaya! Que maravilha! E daí, seguimos para casa da família a desfrutar de umas pizzas da Zapi (pizzaria bem em conta por aqui!).

E pra quem acha que Buenos Aires é só a terra do tango e dos portenhos, deve visitar e conhecer a cultura mais a fundo. Como toda cidade, Bs As é cheia de vida e movimento, porém, tem como particularidade sua face cosmopolita, com gente e culturas do mundo todo interagindo e trocando experiências. A gastronomia daqui é maravilhosa. As carnes, as empanadas, os alfajores, presunto cru (jamón crudo), fugazzeta e o choripan! A musicalidade da cidade também é outro lado encantador! Artistas nas ruas, música em muitos lugares e cantinhos que parecem te levar pra uma viagem no tempo e no mundo!

A capital do país, também, é o centro financeiro, administrativo, político e cultural do país. No quesito cultura, a capital se destaca como um dos maiores pólos da América Latina, por seus museus, arquitetura, e arte e música nas ruas. Tem muito pra conhecer, desfrutar e explorar em um destino com uma história tão intensa como a do povo que vive na capital da República Argentina.

É possível desfrutá-la em 4/5 dias, mas, nós que moramos quase 1 ano em BA, ainda não conseguimos conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer.

Vem com a gente ver o que rola por aqui!


Gostou?! Receba nossos passos